Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Dv5 2060-br - 6050a2313301 MB-A06 - Liga sem video

Avalie este tópico:


Darth bighead

Posts em destaque

Pessoal, estou com essa maquina na bancada, a placa está startando mas não gera video. Tenho tensão na memória, linha do vcore, ja troquei processador, memória e fiz reball no hm55. O led da hd fica piscando como se fosse dar video mas a placa não arranca. Alguém teria o esquema dessa placa ou alguma dica, alguém q ja tenha concertado essa placa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, para os dv5, vai primeiro na tentativa do recovery bios... se os leds ascendem da pra tentar o recovery sem máquina, o procedimento é o seguinte: Baixa a versão da bios mais antiga do site do fabricante (isso porque as versões novas estão vindo em formato .exe não possibilitando o uso em recovery).

1º , Remova a bateria do notebooks e desplugue a fonte de energia, pega um pen drive e formata em fat (o pen tem que ser pequeno 2gb no maximo)

2º renomeie o arquivo da bios que deve aparecer como ex: 30F7UD7.FD para 30F7.BIN (ENCURTE O NOME DO ARQUIVO SEJA QUAL FOR PARA APENAS AS 4 PRIMEIRAS LETRAS)

3º copie APENAS o arquivo da bios para o pen drive

4ºinsira na USB, depois de colocar o pendrive na usb, PRESSIONE AS TECLAS WINDOWS +B, conecte a fonte, e sem soltar as teclas pressione o botão de ligar.

 

A cor do led do touch deverá ficar laranja indicando que entrou em recovery bios, aguarde até o notebook desligar sozinho ou reiniciar.

 

Obs: caso não de cert com o primeiro arquivo, se houver mais de 1 com extensão .FD, faça o mesmo procedimento, pois as vezes o fabricante coloca os arquivos de bios de várias plataformas no mesmo pacote, e o notebook reconhecerá apenas o que é referente a ele.

 

 

CASO ainda não dê certo, verifique a possibilidade de BGA ou o cristal não estar funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...